sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Logan Tom e Gamova ganham a enquente do blog.

A nossa enquete ficou no ar por quase 3 meses, computando quase 500 votos.

Nossa pergunta era "Qual jogadora você gostaria de ver jogar no Brasil?"

A resposta é óbvia, as melhores e as mais famosas jogadoras da atualidade ganharam em disparada essa enquete.

1- Logan Tom (EUA) -  127 VOTOS


E se tornará verdade, sendo que Tom é a nova ponteira da Unilever/RJ. Ela que transferiu-se do vôlei turco para a próxima Superliga. Quando deixou o Fenerbahçe, Tom recebeu inúmeras propostas de Azerbaijão, Rússia, entre outras ligas, mas ela optou por atuar no Brasil, ela que já atuou na Superliga e diz estar muito empolagada com a temporada que se aproxima.

2- Ekaterina Gamova (RUS) - 113 VOTOS


Em 2º lugar ficou com a gigante russa Gamova, algoz de muitas seleções. É claro que é um sonho ver a maior jogadora do mundo jogar no Brasil, mas isso não acontecerá, Gamova já deixou claro que não tem nenhuma simpátia com o Brasil. Uma pena.

3- Lioubov Sokolova (RUS) - 98 VOTOS




Por um triz que Sokolova não vem parar no Brasil, a amizade dela com jogadoras brasileiras e diferente de Gamova, Sokolova ama o Brasil. Em um entrevista ela deixou que gostaria de jogar antes de deixar as quadras. Esse ano com a criação da equipe Amil/Campinas, a contratação de Sokolova chegou a ser cotada, mas Lioubov decidiu continuar na Turquia.


4- Saori Kimura (JPN) - 81 VOTOS




Saori conquistou fãs ao redor de todo mundo. Uma jogadora completa. Saori joga profissionalmente desde 2002. De 2002 à 2012 ela atou em clubes japoneses, mas sua fama não deixaria ela continuar em uma liga com poucas estrelas, sendo assim, Saori transferiu-se para o vôlei turco e irá defender o VakıfBank nessa temporada 2012/13.


EUA: Oposta Haneef-Park abandona o vôlei..

A oposta americana Hannef- Park abandona o vôlei aos aos 33 anos.

Haneef com seus 2,01 de altura mostrou seu vôlei em várias das mais importantes ligas (Itália, Russia, Turquia, Azerbaijão..) e atua desde 2001 na seleção norte americana, participando em 3 olímpiadas..




domingo, 19 de agosto de 2012

Clubes do mundo inteiro de olho em mais uma cubana..

Quem assistiu aos jogos do Grand Prix 2012, Yeltsin Cup e viu a seleção cubana se apresentar, foi dificil não notar uma jogadora.  Yanelis Santos, oposta/levantadora da seleção cubana, com apenas 26 anos é uma das poucas jogadoras que não pretendem deixar Cuba. 



Com uma potência em seu ataque e também seu saque destruidor. Uma jogadora incrível que ainda vai dar muito trabalho ao mundo do vôlei e se depender dela, muito trabalho com a seleção cubana.
Depois da sua apresentação nessas duas competições, clubes europeus rondaram Santos, mas ela deixou claro que não pretende deixar Cuba e ainda diz que fica triste com jogadoras talentosas que preferem mais o dinheiro de clubes europeus do que amor a pátria.



Santos tem apenas 1,83 altura, não tem 2,02 cm da Gamova ou 1,93 cm da Destinee Hooker e certamente tem um ataque pontente para sua baixa estatura no nível do volei de hoje. Ela chega a 3,15 cm quando ataca e 3,12 cm quando bloqueia.

PP4 deixa seleção com o bi olímpico..

Eleita a melhor jogadora dos jogos olímpicos de Pequim-2008, PP4 ou melhor Paula Pequeno, deixa no ar que cumpriu seu papel na seleção depois do bi olímpico. 



Depois de perder grandes nomes na seleção "Fofão", "Walewska" e agora "Paula Pequeno". Paula agora defendera as cores do Fenerbahçe Istanbul (TUR) nessa temporada, com o final do Vôlei Futuro.

Lisvel Eve e Herrera são as armas do Praia Clube..

Além da ponteira cubana Herrera (ex-Minas), que já está treinando no Praia, a nova aposta do Praia Clube é a central Lisvel Eve, com apenas 20 anos e seus 1, 94 de altura pode reforçar e muito o tim de Uberlândia. 

Apesar de ter apenas 20 anos, Lisvel Eve já tem bastante bagagem começou jogando no "Deportivo Nacional" um clube pequeno na Republica Dominicana e depois passou por mais alguns clubes de  seu país, depois passou por ligas como a de porto Rico, Coréia do Sul e Japão. Será sua primeira experiência no Brasil.



Na espera pela Pavan..

A oposta canadense Sarah Pavan chega ao Brasil no final de agosto ou ínicio de setembro para se juntar ao elenco da Unilever para a próxima Superliga.

Pavan diz estar muito ansiosa para jogar no Brasil. É bom relembrar que Pavan defendeu o Villa Cortese (ITÁ) na temporada passada, sendo a maior pontuadora. 





Além da oposta da Unilever, mais três jogadoras estrangeiras chegam ao Brasil nesse tempo.. são elas Logan Tom (Unilever); Elitsa Vasileva (Campinas) e a central dominicana Lisvel Eve (Praia Clube).